sexta-feira, 30 de maio de 2008

Reflexão: A Abóbora e o Carvalho

Geralmente leio muitos textos, mas a primeira vez que li e ouvi esse, nunca mais o esqueci. Ficou guardado. Trata-se de uma reflexão em torno da abóbora, que rapidamente se torna em um fruto e o carvalho, árvore que demora em torno de 100 anos para crescer, para ficar bonita quanto as outras árvores.

Podemos enquadrar isso em nossa vida cristã, em quem muitos, logo após aceitar a Cristo, já estão no púlpito pregando, cantando, tem um crescimento muito rápido. Outros, demoram 5, 10, 15 anos sentados em um banco de igreja, na promessa do chamado de Deus. Ouça, medite, e seja abençoado!

Bom fim de semana, que Deus os abençoe!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pare de Fugir


Leitura Bíblica: Jonas 1-4

“O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão” (Pv 28.1).

Fugir nem sempre é negativo. Quando a mulher de Potifar assediou José para que se deitasse com ela, ele fugiu da mulher, mas a Bíblia diz que Deus estava com José (Gn 39). Um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e o orientou para fugir para o Egito com o menino Jesus e sua mãe, pois o rei Herodes ameaçava matar a criança (Mt 2.13). Jesus disse para os seus discípulos que quando fossem perseguidos num lugar, deveriam fugir para outro (Mt 10.23). A Bíblia manda fugir da impureza, da idolatria, dos desejos malignos da juventude (1 Co 6.18; 10.14; 2 Tm 2.22), e de muitos outros males.

Hoje devemos fugir de muitas coisas que se acatadas nos prejudicarão: drogas, negócios ilícitos, lucro fácil, violência, influências negativas, sexo ilícito, fumo, dirigir alcoolizado, violência doméstica, e uma infinidade de outras coisas nocivas. A fuga não demonstra apenas covardia em alguns casos, ela também pode ser a expressão exata de coragem, sabedoria, bom senso, prudência, determinação, objetividade, maturidade, devoção, escolha, e cautela. As feras dormem durante o dia e caçam durante a noite. Elas fogem da exposição para agirem com discrição.

Mas existe uma fuga maléfica e destruidora, é a fuga de Deus. Quando nossos primeiros pais pecaram, procuraram fugir de Deus (Gn 3.8-10). Mas fugir de Deus é a maior expressão de ignorância humana. Na verdade, ninguém consegue fugir de Deus, pois tudo, em toda a criação está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas (Hb 4.13). Quando tentamos fugir de Deus, só descemos. O profeta Jonas fugiu da presença do Senhor descendo para a cidade de Jope, descendo para o navio, descendo para o porão, descendo para o fundo do mar, e descendo para o ventre do grande peixe (Jn 1-2). Quando fugimos de Deus, fugimos de nós mesmos, e dos outros. É uma lástima.

Voltar-se para Deus, é o caminho mais curto para a vida plena.

Por Antonio Francisco - Achologia

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Entrevista com Daniel Berg - Pioneiro no Movimento Pentecostal

Vasculhando o site You Tube, achei um material raro e precioso: uma entrevista com Daniel Berg, missionário sueco fundador da Assembléia de Deus, em Belém do Pará.

Na entrevista a uma rádio de Santa Catarina, ele fala sobre o seu chamado, da fundação da igreja, das perseguições, do Batismo com o Espírito Santo, na Vinda de Jesus, e no fim, canta o hino 196 - Precioso para Mim é Jesus, da Harpa Cristã.

Leia Aqui a Biografia de Daniel Berg.

1ª Parte


2ª Parte


quarta-feira, 21 de maio de 2008

A História de Aclame ao Senhor

O interessante foi ouvir dela que não há nenhum fato sobrenatural que a levasse a compor esta canção.

"Simplesmente senti que naquele dia fluiria uma canção que tocaria as nações." Darlene até hoje fica surpresa e se diz embaraçada com o resultado desta canção. " É uma canção simples e natural, diz ela com uma humildade que é natural a pessoas cheias do Espírito que hoje sem dúvida é uma das mais elogiadas worship leader do mundo. Ela não quer qualquer glória porque sabe que não é sua.

É a pureza de seu coração e seu amor profundo por Deus que a criou até se tornar a líder aclamada que é hoje. "A melodia é simples e a letra é toda tirada da bíblia," Explica: " Veio de um tempo de reflexão diante de Deus." Embora tivesse experiência com composição desde os 15 anos, ela nunca se considerou uma compositora, mas recorda, sempre recebia uma inspiração.

"Era um daqueles dias escuros em minha vida," relembra. "Me sentia pressionada, tudo estava sobre mim, parecia estar tudo fora do centro da vontade de Deus e eu abri o livro de Salmos numa busca desesperada pela sua paz, sentei-me ao velho piano, toquei as teclas de forma avulsa, sem formar acordes, e assim Aclame ao Senhor fluiu de meu coração. Ela sorri quando descreve a cena. "O piano era um presente de meus pais quando eu tinha cinco anos somente. Era velho e eu estou certa que estava até um pouco desafinado. Eu não estava pensando na canção de forma consciente," diz, "mas eu cantei isto e cantei isto, inúmeras vezes, e esta canção me levantou, me ergueu." Esta foi a forma como esta canção nasceu, nas profundidades de um desespero e me levou para as alturas de fé. Passaram os dias e a canção não abandonou, não a deixou e ela começou a perceber que poderia ser sua canção de adoração, seu hino de vitória.

Terrivelmente tímida e sentindo-se um pouco envergonhada, ela comentou com Geoff Bullock (então Pastor de Música em Hills CLC, Igreja onde é pastora) e Russell Fragar que ela havia composto uma canção. "Minhas mãos ficaram suadas e eu tocava com dificuldade, estava tão nervosa," diz. "Eu continuei tocando e parando, pedindo desculpa a eles por estarem presenciando tal situação, acabei pedindo para que eles ficassem de costas para mim, voltados para a parede enquanto tocava a canção. Depois quando viraram para mim disseram: É magnífica! Linda demais! Darlene estava segura que não era apenas cortesia da parte deles.

Quando Pastor Brian Houston (Pastor Presidente da Hill CLC) ouviu a canção pela primeira vez, ele predisse que seria cantado em torno do mundo. O resto é história...

De início nem registramos a canção e comecei a receber letras com traduções das pessoas no mundo inteiro que cantavam a canção em suas igrejas, diz Darlene. "Na Nigéria um menino de sete anos de idade me agradeceu por ter escrito esta música."

"Aclame ao Senhor foi escrito no tempo em que eu era uma menininha para Deus, a menininha que correu para o pai no momento do desespero".

Quando você canta esta canção você tem a oportunidade de sentir o que Darlene sentiu no dia em que o Senhor lhe deu esta canção. Darlene agarra sua Bíblia e volta ao Salmo 96. Você pode ver sua paixão pela palavra brilhando nos olhos quando ela descreve o que isto quer dizer para ela. Ela consegue ver a qualquer hora o mar rugindo e as montanhas se curvando diante do Senhor. Você pega um vislumbre que inspirou a canção, o amor verdadeiro e coração puro enfocado completamente em seu Senhor amado.

Desde que foi escrito em 1993, "Aclame ao Senhor" foi gravado em mais de 30 álbuns, só no Brasil para mais de 10 e traduzida para muitos idiomas. É a canção de adoração favorita de centenas de milhares de crentes em torno do mundo, é tocada em milhares de igrejas, convenções, concertos, casamento e até enterros. Foi indicado como "Canção do Ano" em 1998 pelo Dove Award ( Prêmio dado nos EUA para os maiores destaques da música cristã - uma espécie de Grammy).

Artigo tirado da Revista de Hillsong (Informativo da Igreja Hill CLC em Melbourne/Austrália.

Deus abençoe
Darlene Zschech

terça-feira, 20 de maio de 2008

Recomedações para se Viver Bem

Em 24 de agosto de 1662, dois mil ministros puritanos do evangelho foram excluídos de seus púlpitos, tendo recebido a ordem de não mais pregarem em público. O sermão que passamos a transcrever, de modo um tanto abreviado, foi pregado por Thomas Watson a seu pequeno rebanho.

"Antes que eu me vá, devo oferecer alguns conselhos e orientações para vossas almas. Eis as vinte instruções que tenho a dar a cada um de vós, para as quais desejo a mais especial atenção":

1) Antes de tudo, observa tuas horas constantes de oração a Deus, diariamente. O homem piedoso é homem “separado” (Sl 4.3), não apenas porque Deus o separou por eleição, mas também porque ele mesmo se separa por devoção. Inicia o dia com Deus, visita-O pela manhã, antes de fazeres qualquer outra coisa. Lê as Escrituras, pois elas são, ao mesmo tempo, um espelho que mostra as tuas manchas e um lavatório onde podes branquear essas máculas. Adentra ao céu diariamente, em oração.

2) Coleciona bons livros em casa. Os livros de qualidade são como fontes que contêm a água da vida, com a qual poderás refrigerar-te. Quando descobrires um arrepio de frio em tua alma, lê esses livros, onde poderás ficar familiarizado com aquelas verdades que aquecem e afetam o coração.

3) Tem cuidado com as más companhias. Evita qualquer familiaridade desnecessária com os pecadores. Ninguém pode apanhar a saúde de outrem; mas pode-se apanhar doenças. E a doença do pecado é altamente transmissível. Visto não podermos melhorar os outros, ao menos tenhamos o cuidado de que eles não nos façam piores. Está escrito acerca do povo de Israel que “se mesclaram com as nações e lhes aprenderam as obras” (Sl 106.35). As más companhias são as redes de arrastão do diabo, com as quais arrasta milhões de pessoas para o inferno. Quantas famílias e quantas almas têm sido arruinadas pelas más companhias!

4) Cuidado com o que ouves. Existem certas pessoas que, com seus modos sutis, aprendem a arte de misturar o erro com a verdade e de oferecer veneno em uma taça de ouro. Nosso Salvador, Jesus Cristo, aconselhou-nos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mt 7.15). Sê como aqueles bereanos que examinavam as Escrituras, para verificar se, de fato, as coisas eram como lhes foram anunciadas (At 17.11). Aos crentes é mister um ouvido discernidor e uma língua crítica, que possam distinguir entre a verdade e o erro e ver a diferença entre o banquete oferecido por Deus e o guisado colocado à sua frente pelo diabo.

5) Segue a sinceridade. Sê o que pareces ser. Não sejas como os remadores, que olham para um lado e remam para outro. Não olhes para o céu, com tua profissão de fé, para, então, remar em direção ao inferno, com tuas práticas. Não finjas ter o amor de Deus, ao mesmo tempo que amas o pecado. A piedade fingida é uma dupla iniqüidade. Que teu coração seja reto perante Deus. Quanto mais simples é o diamante, tanto mais precioso ele é; e quanto mais puro é o coração, maior é o valor que Deus dá à sua jóia. O salmista disse sobre Deus: “Eis que te comprazes na verdade no íntimo” (Sl 51.6).

6) Nunca te esqueças da prática do auto-exame. Estabelece um tribunal em tua própria alma. Tem receio tanto de uma santidade mascarada quanto de ires para um céu pintado. Julgas-te bom porque outros assim pensam de ti? Permite que a Palavra seja um ímã com o qual provarás o teu coração. Deixa que a Palavra seja um espelho, diante do qual poderás julgar a aparência de tua alma. Por falta de autocrítica, muitos vivem conhecidos pelos outros, mas morrem desconhecidos por si mesmos. “De noite indago o meu íntimo”, disse o salmista (Sl 77.6).

7) Mantém vigilância quanto à tua vida espiritual. O coração é um instrumento sutil, que gosta de sorver a vaidade; e, se não usarmos de cautela, atrai-nos, como uma isca, para o pecado. O crente precisa estar constantemente alerta. Nosso coração se assemelha a uma “pessoa suspeita”. Fica de olho nele, observa o teu coração continuamente, pois é um traidor em teu próprio peito. Todos os dias deves montar guarda e vigiar. Se dormires, aí está a oportunidade para as tentações diabólicas.

8 ) O povo de Deus deve reunir-se com freqüência. As pombas de Cristo devem andar unidas. Assim, um crente ajudará a aquecer ao outro. Um conselho pode efetuar tanto bem quanto uma pregação. “Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros” (Ml 3.16). Quando um crente profere a palavra certa no tempo oportuno, derrama sobre o outro o óleo santo que faz brilhar com maior fulgor a lâmpada do mais fraco. Os biólogos já notaram que há certa simpatia entre as plantas. Algumas produzem melhor quando crescem perto de outras plantas. Semelhantemente, esta é a verdade no terreno espiritual. Os santos são como árvores de santidade. Medram melhor na piedade quando crescem juntos.

9) Que o teu coração seja elevado acima do mundo. “Pensai nas coisas lá do alto” (Cl 3.2). Podemos ver o reflexo da lua na superfície da água, mas ela mesma está acima, no firmamento. Assim também, ainda que o crente ande aqui em baixo, o seu coração deve estar fixado nas glórias do alto. Aqueles cujos corações se elevam acima das coisas deste mundo não ficam aprisionados com os vexames e desassossegos que outros experimentam, mas, antes, vivem plenos de alegria e de contentamento.

10) Consola-te com as promessas de Deus. As promessas são grandes suportes para a fé, que vive nas promessas do mesmo modo que o peixe que vive na água. As promessas de Deus são quais balsas flutuantes que nos impedem de afundar, quando entramos nas águas da aflição.

11) Não sejas ocioso, mas trabalha para ganhar o teu sustento. Estou certo de que o mesmo Deus que disse: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar”, também disse: “Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra”. Deus jamais apoiou qualquer ociosidade. Paulo observou: “Estamos informados de que, entre vós, há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes, se intrometem na vida alheia. A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão” (2 Ts 3.11-12).

12) Ajunta a primeira tábua da Lei à segunda, isto é, piedade para com Deus e eqüidade para com o próximo. O apóstolo Paulo reúne essas duas idéias, em um só versículo: “Vivamos, no presente século… justa e piedosamente” (Tt 2.12). A justiça se refere à moralidade; a piedade diz respeito à santidade. Alguns simulam ter fé, mas não têm obras; outros têm obras, mas não têm fé. Alguns se consideram zelosos de Deus, mas não são justos em seus tratos; outros são justos no que fazem, mas não têm a menor fagulha de zelo para com Deus.

13) Em teu andar perante os outros, une a inocência à prudência. “Sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas” (Mt 10.16). Devemos incluir a inocência em nossa sabedoria, pois doutro modo tal sabedoria não passará de astúcia; e precisamos incluir sabedoria em nossa inocência, pois do contrário nossa inocência será apenas fraqueza. Convém que sejamos tão inofensivos como as pombas, para que não causemos danos aos outros, e que tenhamos a prudência das serpentes, a fim de que os outros não abusem de nós nem nos manipulem.

14) Tenha mais medo do pecado que dos sofrimentos. Sob o sofrimento, a alma pode manter-se tranqüila. Porém, quando um homem peca voluntariamente, perde toda a sua paz. Aquele que comete um pecado para evitar o sofrimento, assemelha-se ao indivíduo que permite sua cabeça ser ferida, para evitar danos ao seu escudo e capacete.

15) Foge da idolatria. “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (1 Jo 5.21). A idolatria consiste numa imagem de ciúme que provoca a Deus. Guarda-te dos ídolos e tem cuidado com as superstições.

16) Não desprezes a piedade por estar sendo ela perseguida. Homens ímpios, quando instigados por Satanás, vituperam, maliciosamente, o caminho de Deus. A santidade é uma qualidade bela e gloriosa. Chegará o tempo quando os iníquos desejarão ver algo dessa santidade que agora desprezam, mas estarão tão removidos dela como agora estão longe de desejá-la.

17) Não dá valor ao pecado por estar atualmente na moda. Não julga o pecado como coisa apreciável, só porque a maioria segue tal caminho. Pensamos bem sobre uma praga, só porque ela se torna tão generalizada e atinge a tantos? “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as” (Ef 5.11).

18) No que diz respeito à vida cristã, serve a Deus com todas as tuas forças. Deveríamos fazer por nosso Deus tudo quanto está no nosso alcance. Deveríamos servi-Lo com toda a nossa energia, posto que a sepultura está tão perto, e ali ninguém ora nem se arrepende. Nosso tempo é curto demais, pelo que também o nosso zelo de Deus deveria ser intenso. “Sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor” (Rm 12.11).

19) Faze aos outros todo o bem que puderes, enquanto tiveres vida. Labuta por ser útil às almas de teus semelhantes e por suprir as necessidades alheias. Jesus Cristo foi uma bênção pública no mundo. Ele saiu a fazer o bem. Muitos vivem de modo tão infrutífero, que, na verdade, suas vidas dificilmente são dignas de uma oração, como também seu falecimento quase não merece uma lágrima.

20) Medita todos os dias sobre a eternidade. Pois talvez seja questão de poucos dias ou de poucas horas - haveremos de embarcar através do oceano da eternidade. A eternidade é uma condição de desgraça eterna ou de felicidade eterna. A cada dia, passa algum tempo a refletir a respeito da eternidade. Os pensamentos profundos sobre a eterna condição da alma deveriam servir de meio capaz de promover a santidade.

Em conclusão, não devemos superestimar os confortos deste mundo. As conveniências do mundo são muito agradáveis, mas também são passageiras e logo se dissipam. A idéia da eternidade deve ser o bastante para impedir-nos de ficar tristes em face das cruzes e sofrimentos neste mundo. A aflição pode ser prolongada, mas não eterna. Nossos sofrimentos neste mundo não podem ser comparados com nosso eterno peso de glória. Considerai o que vos tenho dito, e o Senhor vos dará entendimento acerca de tudo.

A Deus Toda a Glória!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Quando Cessam as Orações

Há um tempo atrás, fiz uma enquete no Blog perguntando: Quanto tempo você gasta diariamente com oração. Para meu espanto, quase 50% dos votos se referia ao tempo de menos de 10 minutos por dia.

As pessoas geralmente não param para pensar sobre o lugar da oração em suas vidas. Muitos têm demonstrado que a oração ocupa o último lugar nas suas preferências. Não reservam um único momento para estarem a sós com Deus: o dia começa e termina, e a pessoa nem sequer cogitou a possibilidade de reservar um período do dia para se dedicar exclusivamente à oração. E se em algum momento ela pensou em fazer isso, ela não teve disposição para concretizar esse pensamento; concluiu que o seu tempo era muito curto e que havia outras prioridades. Assim, a oração vai, pouco a pouco e imperceptivelmente, cessando em sua vida.

Esta é uma situação muito comum entre os crentes. O que não é muito comum é pensarem nas conseqüências disso. E o que acontece quando cessam as orações? Um exemplo claro pode ser encontrado no livro dos Juízes. Enquanto as pessoas buscavam a Deus, elas conseguiam viver em santidade, agradá-lO e ter paz em suas vidas. Contudo, tão logo elas deixavam de buscar a Deus, elas começavam a pecar, se afastavam de Deus e sofriam as conseqüências dos seus próprios pecados.

Este princípio também é encontrado no Novo Testamento. Quando Jesus estava no Jardim do Getsêmani, Ele se voltou para os seus discípulos e disse: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26.41) Aqui, nesta ocasião, Jesus mostrou que se a pessoa não vigia e ora, ela certamente será envolvida com a tentação e cairá em pecado. E já que a ausência de oração ocasiona muitos prejuízos, nós devemos orar.

A ausência de oração ocasiona a falta de discernimento

A Bíblia nos ensina que todas as pessoas, invariavelmente, serão tentadas. Até mesmo o Senhor Jesus enfrentou vários períodos de tentações (Lucas 4.1-13). Entretanto, apesar disso, as pessoas não conseguem, todas elas, obter os mesmos resultados frente às tentações. Algumas pessoas conseguem vencê-las e outras são derrotadas. O que vai definir a vitória ou a derrota das pessoas é a vida de oração e, conseqüentemente, o discernimento que ela adquire a partir dela. Se a pessoa tem uma comunhão constante e sólida com Deus, então ela vai ter muito mais condições de discernir os acontecimentos e ser vitoriosa sobre as tentações. Caso contrário, ela vai ser constantemente derrotada.

A atitude que os discípulos de Jesus tomaram no Jardim do Getsêmani, por exemplo, foi resultado da sua falta de discernimento. Eles não estavam discernindo os acontecimentos que tão somente revelavam o cumprimento das profecias. Por isso, sacaram as espadas e feriram um soldado; fugiram desorientados e se esconderam dos judeus; ficaram desesperados e perderam a esperança diante da prisão e crucificação de Jesus. Por causa da ausência da oração, eles não conseguiram discernir os acontecimentos.

A ausência de oração ocasiona a queda no pecado

A queda no pecado é um desdobramento natural da falta de discernimento. Foi o que aconteceu com os discípulos de Jesus, por exemplo. Eles não conseguiram discernir o que estava acontecendo no Getsêmani e, por isso, eles deixaram o medo, o desespero e a incredulidade tomar conta de seus corações. Eles caíram no pecado.

Muitas pessoas caem no pecado e permanecem nesta situação porque não têm uma vida de oração. Elas não conseguem discernir os acontecimentos e começam a imaginar que as suas atitudes erradas são normais. Quando cessam as orações na vida de uma pessoa, ela vai pouco a pouco se tornando mais complacente com o pecado. Ela já começa a aceitar certos pensamentos, sentimentos e comportamentos que antes ela considerava reprováveis. Ela já não acha tão errado guardar rancor e amargura no coração, falar e permitir que falem mal dos outros, ouvir e fazer fofocas, concordar e semear divisões, pecar e concordar com o pecado. A ausência de oração vai deixando a pessoa com a consciência cauterizada.

Conclusão

Nós não podemos negligenciar as palavras de Jesus. Sabedor dos prejuízos da ausência de oração, Jesus ordenou os discípulos a vigiarem e orarem (Mateus 26.41). Apenas a vida de oração, a busca de Deus e o relacionamento com o Senhor poderão nos capacitar a discernir os acontecimentos e vencer as tentações. Não basta dizer que oramos enquanto fazemos outras coisas ou desenvolvemos outras atividades. A oração requer um tempo exclusivamente separado para estarmos a sós com Deus. Por isso, eu lhe convido a separar um instante, neste momento, para pensar e refletir sobre sua vida de oração. Você tem discernido os acontecimentos? Você tem vencido o pecado? Você tem separado um período para estar a sós com Deus?

Fonte: Diante Do Trono

terça-feira, 13 de maio de 2008

O Arrebatamento da Igreja

Faremos uma série de posts sobre o Arrebatamento. Aqui, um breve resumo dos fatos.

1Ts 4.16,17: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”. O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por “arrebatado” em 4.17. Esse evento, descrito aqui e em 1Co 15, refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.

1) Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos “que morreram em Cristo” (4.16). Não se trata da mesma ressurreição referida em Ap 20.4, a qual somente ocorrerá depois de Cristo voltar à terra, julgar os ímpios e prender Satanás (Ap 19.11—20.3). A ressurreição de Ap 20.4 tem a ver com os mártires da tribulação e possivelmente com os santos do AT (Ap 20.6).

2) Ao mesmo tempo em que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade (1Co 15.51,53). Isso acontecerá num instante, “num abrir e fechar de olhos” (1Co 15.52).

3) Tanto os crentes ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão “arrebatados juntamente” (4.17) para encontrar-se com Cristo nos ares, ou seja: na atmosfera entre a terra e o céu.

4) Estarão literalmente unidos com Cristo (4.16,17), levados à casa do Pai, no céu (Jo 14.2,3), e reunidos aos queridos que tinham morrido (4.13-18).

5) Estarão livres de todas as aflições (2Co 5.2,4; Fp 3.21), de toda perseguição e opressão (Ap 3.10), de todo domínio do pecado e da morte (1Co 15.51-56); o arrebatamento os livra da “ira futura” (1.10; 5.9), ou seja: da grande tribulação.

6) A esperança de que nosso Salvador logo voltará para nos tirar do mundo, a fim de estarmos “sempre com o Senhor” (4.17), é a bem-aventurada esperança de todos os redimidos (Tt 2.13). É fonte principal de consolo para os crentes que sofrem (4.17,18; 5.10).

7) Paulo emprega o pronome “nós” em 4.17 por saber que a volta do Senhor poderia acontecer naquele período, e comunica aos tessalonicenses essa mesma esperança. A Bíblia insiste que anelemos e esperemos contínua e confiadamente volta do nosso Senhor (cf. Rm 13.11; 1Co 15.51,52; Ap 22.12,20).

8) Quem está na igreja, mas não abandona o pecado e o mal, sendo assim infiel a Cristo, será deixado aqui, no arrebatamento (Mt 25.1; Lc 12.45). Os tais ficarão neste mundo e farão parte da igreja apóstata (Ap 17.1), sujeitos à ira de Deus.

9) Depois do arrebatamento, virá o Dia do Senhor, um tempo de sofrimento e ira sobre os ímpios (5.2-10; ver 5.2). Seguir-se-á a segunda fase da vinda de Cristo, quando, então, Ele virá para julgar os ímpios e reinar sobre a terra (Mt 24.42,44).




Fonte: Igreja Corpo de Cristo/Pr. Pedro

domingo, 11 de maio de 2008

Ana Paula Valadao adora ao Senhor no Raul Gil

O Ministério de Louvor Diante do Trono participou, dia 10.05 no programa Homenagem Ao Artista, do Raul Gil, na Band. Foi um programa muito bonito, em que a líder do grupo, Ana Paula Valadão testemunhou sobre Jesus. Recebeu muitas homenagens de artistas, cantores e pastores, como Mara Maravilha, Sula Miranda, Joana Prado, David Quinlan, Asaph borba, Adhemar de Campos entre outros.

Fez uma oração pelas crianças e abençoou todos aqueles que interpretaram suas músicas. Houve um momento em que Rau Gil disse: Não sei porque, mas estou sentindo em falar algo e vou falar. Ana Paula Valadão disse, em seguida, para o apresentador deixar Deus usá-lo. Após, Raul Gil dirigiu uma palavra, "profecia", para Ronaldo Fenômeno, dizendo que ele deveria aceitar a Jesus para se ver livre dos problemas quem vem passando em sua vida pessoal.

Ao final do programa Ana Paula cantou, e no fim da música, se prostrou com o rosto no chão, adorando ao Senhor. Senti muito a unção de Deus ao ver músicas como Aclame ao Senhor em um programa secular. Dou aqui parabéns a Rede bandeirantes, por promover cantores e bandas evangélicas em seus programas.

Assista aqui o Vídeo com os Melhores Momentos





Hoje, dia 11/05, Dia das Mães, Aline Barros participará do quadro Para Quem Você tira o Chapéu, do Raul Gil.

sábado, 10 de maio de 2008

Testemunho de Aline Barros no Raul Gil

Ultimamente tenho ligado a televisão e visto o que a alguns anos atrás era improvável: ver em programas de auditório a apresentação de cantores evangélicos. Espaço que antes era reservado apenas para cantores seculares é aberto agora para artistas cristãos se expressarem. Um programa que tem feito isto com frequência é o Homenagem ao Artista, do Raul Gil.

Dou graças a Deus por isso, pois uma canção de adoração pode ser ouvida e assistida por milhares de telespectadores, e Deus pode agir nesse momento. Glorifico ainda mais quando estes artistas não se envergonham do nome de Cristo e testemunham dEle com autoridade. Foi o que aconteceu no programa do Raul Gil, gravado no dia 4/03, em que Aline Barros cantou e testemunhou com autoridade, sobre uma cura em sua voz. O Ministério de Louvor Diante do Trono também gravou no programa Raul Gil, e será transmitido dia 10/05 pela Band. Assim que disponibilizado o vídeo na internet, posto aqui e comento a participação.

Amanhã, dia 11/05, Dia das Mães, Aline Barros participará do quadro Para Quem Você tira o Chapéu, do Raul Gil.

Veja aqui o vídeo com o Testemunho de Aline Barros:

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Momento de Reflexão


"Pela fé peregrinou na terra da promessa..." Hebreus 11.9

A vinda de Jesus atingirá dois grupos de crentes que estarão na presença do Senhor naquela ocasião: de um lado estarão aqueles que se apoiavam em experiências religiosas, mas não faziam a vontade do Pai, e do outro lado estarão aqueles que O serviam em obediência fiel até Ele voltar. Do primeiro grupo, Ele se afasta com as palavras: "Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." Mas, ao segundo grupo, Ele diz: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor." Por isso peço que você se examine e veja se você é um forasteiro, que, pela fé, vai ao encontro de Jesus pelo caminho estreito. Se esse for o seu caso, grandes e poderosas ferramentas espirituais estão à sua disposição, capacitando-o a seguir adiante com perseverança nesse caminho:

1. A vigilância e a oração ao Senhor: "Vigiai, pois, a todo tempo, orando..."

2. A espera pelo Senhor: "...semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor..."

3. A permanência no Senhor: "Filhinhos, agora, pois, permanecei nele..."


Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

terça-feira, 6 de maio de 2008

Diante do Trono no Programa Raul Gil

O Ministério de Louvor Diante do Trono será homenageado no Programa Raul Gil, da Rede Bandeirantes de Televisão, no quadro "Homenagem ao Artista".

De acordo com a chamada televisiva que começou a ser divulgada no último fim de semana, o programa Raul Gil vai ao ar no próximo sábado (10/05), às 15h.

Já passaram pelo programa diversos grupos evangélicos, entre eles Trazendo a Arca, Aline Barros que também ja recebeu homenagem no quadro "Homenagem ao Artista" entre outros.

O Ministério de Louvor Diante do Trono completou 10 anos de caminhada pelas trilhas do louvor, da adoração e do trabalho com excelência e dedicação a Deus. Não perca a homenagem ao grupo que tem por objetivo: “Vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade e amor.”

Chamada

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Marcha Para Jesus 2008

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.

A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles !

Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.

Bandas e Cantores que estarão presentes: Renascer Praise, Cassiane, Praise Machine, Marcio Foffu, Toque no Altar, Mara Maravilha, Resgate, Heloisa Rosa, Noemi Nonato, Katsbarnea, Talita Pagliarini, Além do Véu, Waguinho, Voz da Verdade, Daian Alencar, Prostado aos teus pés, Paulo Cesar Baruck, FLG, RM6, Militantes, Banda Cusm, Pastor Marco Feliciano, Marcelo Aguiar, Oficina G3, Kleber Lucas, Magno Malta.

Abaixo, um vídeo de um momento arrepiante, na Marcha de Jesus 2007



Em São Paulo, será no dia 22/05

Fui, Vou e Recomendo a Todos!! Deus abençoe!

sábado, 3 de maio de 2008

Hipócritas na Igreja

A hipocrisia entre aqueles de nós que professam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador continua a ser um obstáculo para os incrédulos. O problema provavelmente nunca foi expresso de forma mais sucinta do que quando Ghandi, da Índia, afirmou sobre a cristandade: "Gosto do Cristo deles, mas não gosto dos cristãos. Eles são tão pouco parecidos com seu Cristo." Ai! Isso dói. Mas uma boa dose da verdade é, às vezes, dolorosa

Para evitarmos a culpa da ofensa, nós mesmos devemos ter esse tipo de comentário em mente ao vivermos nossa vida diária. Porque, uma vez que fazemos uma declaração pública de fé, o diabo pinta um "ponto de mira" nas nossas costas e nos tornamos alvos ambulantes para esse tipo de crítica. Então, quer gostemos ou não, nossa atitude prática é a forma pela qual somos mensurados aos olhos do mundo. E, para piorar as coisas, o padrão de referência que eles usam para nos julgar é a absoluta perfeição do imaculado Filho de Deus, Jesus Cristo!

A salvação em Cristo é similar a certas providências do "programa de proteção de testemunhas" no sistema judicial norte-americano, em que se a culpa é desconsiderada e a testemunha é poupada da condenação! Uma nova identidade é recebida e um novo domicílio é providenciado para proteger a testemunha de seus inimigos. De acordo com a lei, a testemunha é culpada, mas fica em liberdade por meio de um acordo feito entre seu advogado e a promotoria. Entretanto, o verdadeiro cristianismo difere disso no sentido que a culpa é totalmente removida e não, apenas, propositalmente ignorada! O indivíduo é nova criatura - tem nova identidade em Cristo e uma casa nos céus:

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." [2 Coríntios 5:17]

E, finalmente, quando estivermos de pé diante do Trono do Julgamento de Cristo, o que estará em análise será o que tivermos feito (ou deixado de fazer) por Ele, e não os pecados por nós cometidos na Terra. Nossa recompensa será proporcional a essas obras que o Senhor considera como ouro, prata ou pedras preciosas, em oposição à madeira, feno ou palha:


"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo." [1 Coríntios 3:11-15]

Por isso, para evitar sermos percebidos como hipócritas, devemos atentar para a admoestação do Senhor: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." [Mateus 5:16]

Mais cedo ou mais tarde, todos os que tentarem testemunhar o Evangelho aos descrentes ouvirão a desculpa dos "hipócritas na igreja" como sendo a razão para o fato de eles não estarem interessados na mensagem. Uma boa resposta para essa desculpa é algo mais ou menos assim: "É preciso ser uma pessoa menor do que um hipócrita para se esconder atrás de um." Deus vai lidar com os hipócritas, mas a questão é: Qual é a condição da sua alma? Não cometa o trágico erro - como Ghandi aparentemente cometeu - de rejeitar Jesus Cristo por causa da hipocrisia percebida em alguns que professam conhecê-Lo como seu Salvador.

Fazer isso é semelhante a recusar um tesouro fabuloso porque alguém age como se não achasse que ele fosse valioso! Milhões neste mundo continuam a louvar o Seu valor - então você está disposto a desconsiderar o forte testemunho de tantos e permitir que o fraco testemunho de alguns esconda de você a mais grandiosa bênção que um ser humano pode receber nesta vida? Eu sinceramente espero que não.

Leia texto na íntegra aqui

Fonte: Espada.eti

quinta-feira, 1 de maio de 2008

10 Razões por que todo cristão deve freqüentar a EBD


1. Por causa da enorme e crescente necessidade de genuíno e sadio alimento espiritual que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus;

2. Porque a EBD é a própria igreja crescendo e desenvolvendo-se através do estudo da Palavra de Deus;

3. Porque os objetivos da EBD são os mesmo objetivos da Igreja e, se eles forem alcançados na vida dos alunos, tudo se transformará na vida da igreja local;

4. Porque a qualidade da EBD determina a qualidade e o nível espiritual da igreja local;

5. Porque é na EBD que homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças adquirem uma fé mais robusta e madura, e, assim, estarão prontos e mais aptos a desempenharem suas atividades na obra de Deus;

6. Porque a EBD desenvolve a espiritualidade e o caráter dos crentes;

7. Porque a EBD é um dos meios de evangelização que a igreja possui, ou seja, pode-se evangelizar na Escola e através dela. Além disso, é onde o crente aprende a amar e cooperar com a obra missionária;

8. Porque a EBD é o lugar para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos;

9. Porque a EBD reúne a família: pais e filhos fortalecem o relacionamento, as crianças crescem na disciplina do Senhor e os casais aperfeiçoam a vida conjugal;

10. Porque a EBD é uma fonte de avivamento espiritual para a igreja, pois, onde a Palavra de Deus é ensinada e praticada, o avivamento acontece.

Comente: Você costuma ir à Escola Dominical? Os conhecimentos adquiridos te fazem um cristão mais atuante na obra de Deus? Os professores estão bem preparados ou precisam de um respaldo por parte dos pastores?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...