segunda-feira, 15 de março de 2010

As Palavras mais bonitas estão na Bíblia


O jornal O Globo fez uma pesquisa para escolher as 10 palavras mais bonitas do Português. O resultado foi: saudade, amor, amizade, paz, felicidade, alegria, vida, alma, esperança e liberdade. Todas estão na Bíblia.

Saudade
Como eu gostaria de estar ali! Tenho saudade dos pátios do Templo de Deus, o Senhor . Com todo o meu ser, canto com alegria ao Deus vivo. Salmos 84 - 2

Amor
A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai. João 1 - 14

Amizade
A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor.
2 Pedro 1 - 7

Paz
Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz. Hebreus 12 - 11

Felicidade
O nascimento dele vai trazer alegria e felicidade para você e para muita gente, Lucas 1 - 14

Alegria
Por que fugiste ocultamente, e te esquivaste de mim, e não me fizeste saber, para que eu te enviasse com alegria, e com cânticos, e com tamboril, e com harpa? Gênesis 31 - 27

Vida
Tu me deste vida e me deste amor, e os teus cuidados me conservam vivo.
Jó 10 - 12

Alma
Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Mateus 10 - 28

Esperança
E agora, Senhor, o que posso esperar? A minha esperança está em ti.
Salmos 39 - 7

Liberdade
Pregando o Reino de Deus e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum. Atos dos Apóstolos 28 - 31


2 comentários:

  1. Ola. encontrei seu blog andando pela net e gostei muito. gostaria de convidar par fazer uma vizitinha no blog. e deixe um recadinho.
    Bjs que Deus ilumine e abençoe ainda mais seus caminhos.
    Bjs e seu coração.

    Elisabete.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo Sergio, A Paz do Senhor Jesus. Realmente está muito gostoso passear pelo teu Blog pois, além de edificante traz assuntos esclarecedores para todos, creio eu.
    Continue, marche sem olhar para traz pois, eu tbm tenho muita vontade de fazer o meu próprio Blog. Quem sabe>>>
    Um abraço carinhoso,
    Em Cristo Jesus,
    Bebel
    A matéria "As Palavras mais bonitas estão na Bíblia é, verdadeiramente, surpreendente, numa época tão competitiva e apóstata, pra mim.
    Deus abençoe abundantemente sua vida.

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...