quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Que Deus abençoe o Brasil, o seu povo e os seus novos governantes


Pronto. Acabou as eleições. Agora vamos voltar para a nossa tarefa do fazer teológico. Mas antes, um detalhe: nós cristãos somos cidadãos deste país e temos o direito de fazer nossa voz ser ouvida, independente de quem senta na cadeira do Planalto.

A nossa tarefa é orar pelos detentores do poder, mesmo discordando fortemente do governo:

Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso. (I Timóteo 2. 1, 2)

Que Deus abençoe a 40º presidente do Brasil e que ela cumpra as promessas do seu discurso de vitória proclamado na noite do domingo. Que Deus abençoe o Brasil como uma terra que progrida e avance rumo a estabilização institucional, econômica e social. Que possamos ver mais educação e menos corrupção, mais emprego e menos violência, mais saúde e menos contrabando... Sim, o Brasil nunca será uma Suíça, mas não podemos nos conformar que a oitava economia do mundo ainda tenha tanta miséria. Vamos orar e trabalhar pela nação.

Que Deus abençoe Dilma Rousseff. Não votei nela, como sabem, mas cabe a nossa intercessão pela presidente do Brasil e que seu governo não cumpra nossas previsões mais pessimistas baseadas no realismo político nacional. Que sejamos frustrados, pois será uma boa surpresa!


3 comentários:

  1. a paz do Senhor, parabéns pelo blog muito bom mesmo que bom ver pessoas comprometidas em levar a palavra de Deus a todos.

    http://seguindoadeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns gosto muito desse blog!! Continue levando a palavra de deus a quem precisa!

    ResponderExcluir
  3. oi gostei muito de seu blog....

    farei mais visitas á ele, mas gostaria que fosse visiar o meu tbm...

    abrzços.
    fica com Deus

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...