domingo, 2 de janeiro de 2011

Entre em 2011 na presença de Deus


O ano se inicia. É tempo de planejar uma nova vida. Os projetos que não foram cumpridos no ano passados precisam ser reavaliados e, dependendo dessa avaliação uns retomados e outros deixados para trás.

Faça um exercício de planejamento:

Liste em uma folha de papel todos os seus planos e objetivos que não foram alcançados no último ano, ao lado de cada um desses planos coloque as dificuldades que impediram o alcance, se você constatar que tal objetivo é de grande relevância para sua vida, liste também as possíveis soluções para o alcance desse. A seguir, comece a estabelecer os objetivos para esse ano, liste as possíveis dificuldades e oportunidades, bem como a estratégia a ser seguida para o alcance desses. Reveja periodicamente esses planos e reavalie sempre, traçando estratégias para alcançá-los.

Davi, o salmista e Rei de Israel, após ter passado por um grande trauma resultante de seu pecado, volta-se totalmente para Deus, pede perdão, sofre as conseqüências temporais do pecado, reavalia sua caminhada e decide continuar a caminhada de modo Íntegro diante de Deus.
Ele não buscou um culpado ou desculpas para o seu pecado, mas assumiu que foi ele mesmo quem pecou contra Deus e, por isso, busca a purificação que só Deus pode dar (vs.3-7). Reconheça e confesse seus pecados, e busque o perdão e a purificação de Jesus, para iniciar este novo ano, livre das cargas e pesos que o pecado lança sobre os seus ombros. Lembre-se que Ele disse: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei".

Vale ressaltar que as resultantes de uma atitude como essa se manifestam cotidianamente na vida do crente sincero com um andar na presença do Espírito Santo (v.11), a alegria e espírito solidário (v.12) e um testemunho constante e multiforme da grandeza de Deus (v.13).
A vida bem sucedida de Davi É inquestionável, mas a maior virtude que pode ser destacada de sua vida é a sinceridade e retidão de seu coração para com Deus, por isso ele é mencionado como o homem segundo o coração de Deus.

Que nesse novo ano possamos ser homens, mulheres e crianças segundo o coração de Deus e que, semelhantemente a Davi, sejamos bem sucedidos em nossa caminhada para sermos "segundo o coração de Deus" com a definição dos projetos certos.

Autor: Pr. Sérgio Roberto Pinheiro Gomes

Um comentário:

  1. Lindas mensagens que edificam e nos fala ao coração. São palavras que nos fazem refletir em nossas vidas valeu.

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...