quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como Posso livrar-me do Vício em Entretenimento?



Pastor, eu creio que amo a Cristo de verdade, mas a maior parte do tempo eu prefiro passar entretendo-me do que gastá-lo na Palavra de Deus. Como eu quebro essa influência que o entretenimento tem sobre o meu coração?

Essa é uma pergunta muito boa. E eu penso que ela é especialmente pertinente porque nós vivemos, eu creio, mais agora do que nunca, em dias em que coisas que entretêm estão imediatamente acessíveis. Eu estava pensando esses dias na diferença entre nossas tentações e, digamos, as tentações de 250 anos atrás, nos dias de Jonathan Edwards. Edwards escreveria sobre a tolice de pessoas jovens que se juntam para ter conversações frívolasou outras coisas ainda piores.

Uma delas chamava-se Empacotar: ir juntos para a cama, permanecendo vestidos. Apenas apimentando a vida um pouco. A vida era enfadonha há 250 anos na Nova Inglaterra. Hoje nós levamos em nossos bolsos, rádio, televisão, internet e jogos e qualquer coisa que seja excitante e cheia de diversão! E diversãoé uma palavra que é usada hoje na igreja de forma desenfreada! É um adjetivo, é um substantivo, é um verbo, porque nós exercemos o ministério buscando ajustar-nos a essa mentalidade.

Estou profundamente preocupado com isso. Eu quero defender a seriedade a respeito de Deus, em vez de torná-lo palatável fazendo com que Ele pareça divertido, transformando-O em mais uma peça de entretenimento. Assim, a pergunta é: Como você se livra dessa dependência?.

1. Reconhecer que ela existe é um enorme passo na direção certa.

2. Busque a Deus seriamente sobre isso. Ore como um louco para que Deus abra seus olhos para ver coisas maravilhosas na Sua lei.

3. Aprofunde-se na Bíblia, até mesmo quando você não tem vontade, suplicando a Deus que abra seus olhos para ver o que realmente está lá.

4. Entre em um grupo onde se conversa sobre coisas sérias.

5. Comece a compartilhar sua fé. Uma das razões porque nós não somos movidos por nossa própria fé como deveríamos é porque nós quase nunca conversamos sobre ela com os não crentes. Nossa fé começa a ficar como um tipo de coisa de estufa e então começa a gerar um sentimento de irrealidade sobre si mesma. E então as forças do entretenimento começam a ter maior influência sobre nossas vidas.

Portanto essas seriam algumas das coisas, mas no final das contas é um presente da graça poder sentir a glória de Deus.

Uma última sugestão: pense em sua morte. Pense muito em sua morte. Pergunte a si mesmo o que você gostaria de estar fazendo no fim da vida, ou nas horas, ou dias, que antecedem o encontro com Cristo. Eu tenho feito muito isso por esses dias. Eu penso no impacto da morte e o que eu gostaria de estar fazendo e como eu me prepararia para encontrá-lO e prestar contas a Ele.

Extraído do site Desiring God

5 comentários:

  1. ler a bíblia nem é tão difícil assim afinal, basta querer conhecer mais sobre Aquele que nos criou e amou. mas o fato é que poucos usam seu tempo com a leitura diária deste livro tão maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz amado...venho aqui dizer que fico grato por ter conhecido esse blog...parabéns.visiti também http://nucleoestouindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que verdade verdadeira....Infelizmente há quem leia isso e passe adiante como se não tivesse lido ou entendido.
    Isso - entretenimento - é a maldiçao do seculo e foi genuinamente criado por aquele que sabe como distanciar/desviar um escolhido de Deus do alvo que é Deus, levando-o a dar toda ou quase toda a atenção a ele(inimigo) sem que nem mesmo percebamos.

    Sim, pensemos em nossa morte!

    ResponderExcluir
  4. Mas é possivel ler a biblia no entreterimrnto. Tem até a biblia online

    ResponderExcluir

Você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...